sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estudantes brasileiros interessados em participar da edição de 2014 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) têm até o dia 29 de outubro de 2013 para realizar o cadastro inicial e enviar o relatório de seus projetos para os organizadores da Feira. O cadastro do projeto deve ser feito no site da Febrace e deverá conter informações completas dos participantes, dados do projeto, plano de pesquisa, resumo da iniciativa e arquivo contento relatório do projeto.
Os estudantes que completarem o cadastro e envio do relatório terão os projetos avaliados pelos Comitês de Pré-Avaliação e de Seleção da Febrace. Serão analisados aspectos, como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, profundidade da pesquisa bibliográfica, maneira como foi conduzido o projeto, estratégias de levantamento e análise de dados e organização e clareza de apresentação do relatório do projeto.

   Feira está com inscrições abertas até o mês de outubro. Crédito: Divulgação
Os selecionados como finalistas para a Febrace 2014 serão anunciados no site www.febrace.org.br, no dia 18 de dezembro de 2013.

Febrace
Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Febrace é a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia. Durante a feira, os projetos são avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganham medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também são selecionados estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF).
Em 2014, a Feira será realizada entre os dias 18 e 20 de março.

Rede estadual em destaque
A edição de 2013 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia contou com a participação de cinco projetos de alunos de escolas estaduais mineiras. As iniciativas apresentadas versaram sobre temáticas como cinema, utilização de alimentos, entre outros.

Fonte:  http://www.educacao.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário